Se você quer mudar o mundo, avalie as pessoas pelo tamanho do seu coração.
Arrume sua cama (William McRaven, 2019)
Coração pode ser uma boa unidade de medida, principalmente quando buscamos enxergar a bondade nas pessoas.
Nesta obra de McRaven, dentre os muitos ensinamentos, aqui ele trás a bondade por trás de um coração generoso em colaborar com seu próximo.
Igualmente o livro trata das forças especiais da Marinha Americana, mas são ensinamentos para vida, afinal, temos todos os dias a oportunidade de nos relacionar com pessoas.
Porque não, acreditar que são as pessoas que mais podem nos ensinar, aquelas que possuem nobreza em suas atitudes.
Ainda fazendo um paralelo com as sagradas escrituras que tratam o auxilio ao próximo como as atitudes que agradam a Deus.
Da mesma forma, aquelas pessoas que se prontificam em ajudar seu próximo sem esperar nada em troca, são exemplos destas atitudes feitas de coração.
Isso porque ao contribuir com uma pessoa que não lhe pode retribuir na mesma grandeza, seja financeira ou situacional, é sim um feito generoso.
Principalmente quando esta contribuição for direcionada a um desconhecido, de quem menos esperava que sua atitude pudesse lhe mudar a sua condição.
Mas nem sempre é possível captar este sentimento no próximo, mas a percepção de suas atitudes são indícios destas práticas.
Agora refletindo um pouco sobre as atitudes de coração, aquelas que dá um calorzinho após o ato, da sensação de que mandou bem!
Pois bem, a vida cotidiana nos priva de se atentar estas ações, principalmente quando estamos no piloto automático.
Por isso, conseguir exercitar a reflexão se estamos no caminho que o coração pede, é uma forma de se manter fiel a este preceito.
De coração, faça a diferença na vida do seu próximo
Enfim, um bom exercício para a nossa autoestima e sensação de gratidão é poder aquecer o coração é pensar em nossas ações.
São muitas as oportunidades de contribuir com o próximo, pense naquela que melhor cabe e encaixa em suas conições.
Porque são estes os caminhos para alimentar um coração grandioso.
Agradeço sua leitura e espero revê-lo em breve!