O tempo

Tempo de retomar de onde paramos!

O tempo que ficamos distanciado socialmente, sem se aproximar ou ter contato com as pessoas que tem afinidade parece estar chegando ao fim.

Juntamente com familiares – amigos – colegas de trabalho ou simplesmente pessoas que conhece apenas por cumprimentar na rua.

Além disso, se afastar de forma abrupta uns dos outros como fomos submetidos, nos fez refletir do impacto da quarentena na vida do ser humano.

Bem como as coisas simples que fazíamos sem nos dar conta, fez muita falta, como realizar uma caminhada na praça com seu cachorrinho de estimação.

Neste período acredito, foi possível refletir em muitas questões, como aquela vontade de voltar para rua, querer viajar, querer encontrar outras pessoas.    

Inegavelmente esta foi ao lado das vacinas a principal maneira de conter a pandemia, para que a vida volte a caminhar no seu ritmo conhecido como normal.


As escolhas que fizemos nos trouxeram até aqui

Quando refletimos sobre como chegamos até a pausa para quarentena, é preciso pensar sobre as escolhas que fizemos ao longo deste tempo.

Da mesma forma haverá escolhas que ficaremos satisfeitos, como e existirá outras que não sentimos tanto orgulho assim.

Por vezes, em se tratando de escolhas, Ferris apresenta uma visão do que precisa ser mudado hoje para não se arrepender ao longo do tempo:

Apenas porque você está envergonhado de assumir que ainda vive as consequências de decisões erradas tomadas 5, 10 ou 20 anos atrás, isso não significa que não deva tomar boas decisões agora. Se deixar o orgulho parar suas ações, odiará sua vida daqui a 5, 10 ou 20 anos pelas mesmas razões.¹

Em suma, toda esta reflexão vem com intuito de avaliar como viveremos após a pandemia.

Certamente a idade vai chegar para todos, isso é inevitável, mas as condições de saúde, condições físicas, condições psicológicas serão consequências das decisões e escolhas que estamos fazendo hoje.

Mãos marcadas pelo tempo
Imagem de Sabine van Erp por Pixabay 

Ao passo que para cada indivíduo faz todo o sentido refletir sobre as escolhas de como pretende estar no futuro.

Desde o alimento que vai ingerir, nas atividades físicas que irá praticar e nas leituras e conteúdos que irá consumir para desenvolver seu conhecimento.

Você poderá gostar de ler: Desencante a reciprocidade de dentro de você.

Visto que tudo vem da escolha que estamos fazendo a todo momento e não a nada de errado, mas o tempo cobrará o seu preço, que será o resultado do que teremos para colher no futuro.


Como os hábitos pode aumentar seu tempo

Dessa forma, vamos pensar nos hábitos e ao comportamento humano, cada um a sua maneira e a seu tempo.

A tão famosa reserva de emergência ou antiga poupança para tempos difíceis, seria a válvula de escape até que a vida financeira se restabelecesse.

A pratica de atividades físicas para criar os anticorpos e resistência e assim, minimizar os impactos do vírus caso entre em contato com ele.

A vitamina D que o sol fornece todos dias gratuitamente.

Recebendo vitamina D do Sol
Imagem de Jill Wellington por Pixabay 

Tempo de fakenews e notícias distorcidas que vagam em redes sociais, os noticiários que entram em guerra com o governo que por sua vez, entra em discórdia entre estados, municípios e o congresso nacional.

Diga, você se preparou com leituras de conteúdo para conseguir discernir para qual dos lados você deve seguir?


Estamos preparados para estes tempos?

Assim o tempo possa ter sido o grande vilão de tudo isso.

Em suma nunca tivemos tempo para fazer as coisas que seriam importantes, como os hábitos mencionados acima e agora sentimos falta do tempo que tínhamos coisas para fazer.

Ana Vilela colocou com propriedade em sua música Trem Bala, como valorizar o tempo: 

Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais ²

Por fim nos perguntamos como será o futuro, será que tudo voltará ao normal, as coisas serão como antes?

Logo, não temos resposta pronta para estas dúvidas!

Afinal de contas uma coisa é certa, a decisão está e sempre esteve em nossas mãos, escolher como queremos estar no futuro.

Em resumo é preciso semear hoje os hábitos que desejamos colher no futuro, porque quando ele chegar, o tempo novamente cobrará seu preço.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

| ¹ FERRISS, Thimoty. Trabalhe 4 horas por semana – Fuja da rotina, viva onde quizer e fique rico. São Paulo: Editora Planeta, 2017.
| ² VILELA, Ana.Trem Bala – Ana Vilela. Rio de Janeiro: SLAP, 2017.

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.