Inimigos que podem ser evitados

Se quiser ter inimigos, sobreponha-se a seus amigos; se quiser ter amigos, deixe que seus amigos se sobreponham a você.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie, 2012)

Dale Carnegie foi uma das pessoas que souberam lidar melhor com o relacionamento humano e a construção da amizade em relacionamentos interpessoais.

Desta forma, ele pontua o que devemos e o que não devemos fazer para ter inimigos, que é justamente, entregar o que gostaríamos de receber.

De forma idêntica, ele compara a passagem bíblica do pensamento de Jesus a respeito dos principais mandamentos.

Faça aos outros o que quer que os outros lhes façam.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie, 2012)

Ou seja, controle seu ego e tenha empatia e genuíno interesse pelo assunto do seu próximo, ao invés de apenas querer que ele se interesse pelos seus.

No relacionamento humano, isso fica muito evidente e quão agradável é quando tem a oportunidade de dialogar com alguém que enrriquece suas ideias.

Para isso, não basta falar apenas dos assuntos que lhe são interessantes, como também, aqueles que são interessantes ao interlocutor.

Fazendo com que você se torne interessante e não apenas interessado.

Este equilíbrio e a demonstração de interesse pelo próximo, abre portas e oportunidades de aproximação e construção de amizades verdadeiras.

Trazendo este tema para o mundo dos negócios, onde pessoas lidam com pessoas e não diretamente com CNPJ, para evitar inimigos, é preciso saber tratá-los bem.

Já com inimigos, nascem dos desafetos causados justamente por divergências que poderiam ser evitadas em sua maioria controlando o próprio ego.

Reflita sobre o que afasta as pessoas, senão, o desejo de sobressair e não se concentrar em vestir o sapato do seu semelhante.


Faça amigos e não inimigos

Portanto, concentra-se em fazer com que as pessoas tenha apreço por você é o primeiro passo para evitar os inimigos.

No entanto, alcançar este resultado requer a vontade de ser um bom ouvinte e contribuir, ao invés de ser apenas um orador de seus próprios interesses.

Sempre que tiver oportunidade, use em seus networks esta habilidade de entender o próximo antes de querer que ele o entenda.

Obrigado pela leitura e espero revê-lo em breve.

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.