“Como a maioria das pessoas que reza só faz isso depois que tudo ou mais falhou, elas rezam com a mente cheia de medo e dúvidas. Como medo e dúvidas são as emoções misturadas a suas orações, estas são as emoções que a inteligência infinita recebe a partir das quais age.”
Quem pensa enriquece (Napolleon Hill, 2018)
Na obra de Napolleon Hill, Quem pensa enriquece, ele aborda os principais hábitos que o individuo precisa desenvolver para alcançar a riqueza financeira.
E dentre alguns destes hábitos, ele destaca o controle das emoções, inclusive, reforçando o seu impacto na emoção da fé.
Por vezes destaca dentre as emoções positivas, a fé como um dos sentimentos que são benéficos para o ser humano.
“As setes principais emoções positivas: A emoção do desejo, A emoção da fé, A emoção do amor, A emoção do sexo, A emoção do entusiasmo A emoção do romance, A emoção da esperança.”
Quem pensa enriquece (Napolleon Hill, 2018)
Igualmente, quando a fé só é aplicada depois que toda a esperança já foi abalada pela falta de confiança, outras emoções tomam conta dos pensamentos, como o medo e a dúvida.
“As setes principais emoções negativas a serem evitadas: A emoção do medo, A emoção do ciúme, A emoção do ódio, A emoção da vingança, A emoção da ganância, A emoção da superstição, A emoção da raiva.”
Quem pensa enriquece (Napolleon Hill, 2018)
Por isso é importante aprender a controlar os sentimentos das emoções, para conseguir cultivar apenas o lado positivo delas.
Similarmente uma pessoa que reclama, em sua essência esta pedindo mais daquilo que ela não gosta.
Por analogia, reclamar é clamar duas vezes!
Assim também explica a visão de Napoleão Hill, quando diz que no momento de orar, devido muita vezes o individuo vem sem esperança, o que acaba recebendo é o sentimento negativo que carrega em sua oração.
Mantenha um pensamento positivo, fé e confiança no que deseja, por que será exatamente aquilo que ira receber!
Claro, aguarde pelo senho do tempo, Deus – que determinará quando o que se pede será entregue.
E você, concorda com este ponto de vista? Deixei um comentário do que achou desta afirmação!